17.1.08

Festival de Atibaia Internacional do Audiovisual: Parte 2

SEMINÁRIO 80 ANOS DE CINECLUBISMO NO BRASIL
ALTERNATIVAS PARA DISTRIBUIÇÃO E EXIBIÇÃO DE CONTEÚDOS AUDIOVISUAIS

PROGRAMADORA BRASIL: Frederico Cardoso
Em parceria com a ABD nacional e com o Conselho Nacional de Cineclubes (CNC), a Programadora Brasil não quer apenas distribuir, mas quer interagir com aqueles que exibem os conteúdos distribuídos por ela. Assim, é importante que quem exiba informe sobre a exibição: onde, quando e quantas pessoas assistiram.

CURTA O CURTA: Guilherme Whitaker
Há oito anos o site Curta o Curta vem viabilizando a distribuição de curtas-metragens, criando a possibilidade de comercialização.
O Guilherme também organiza a MOSTRA DO FILME LIVRE no Rio de Janeiro, possiblitando a exibição de filmes que experimentem formatos e linguagens.
(Aguardamos a Mostra em Curitiba!!)

FILMOTECA CARLOS VIEIRA: Carlos Seabra
Projeto em parceria com o CNC, a Filmoteca Carlos Vieira irá disponibilizar filmes na internet (filmes cujos direitos estejam em domínio público; filmes cujos direitos tenham sido liberados) para fomentar a atividade cineclubista no país.

POP CINE: Felipe Macedo
Circuitos comerciais de exibição de filmes alternativos que não chegam ao grande circuito dos "cinemas de shopping". Comercializar estes filmes para que gerem bilheteria e cheguem até a população.

Josiane
Atibaia, SP, Chuva

Nenhum comentário: