18.4.08

DUPLO LANÇAMENTO: 23 E 25 DE ABRIL "AMADORES DO FUTEBOL" E "O SAL DA TERRA"



AMADORES DO FUTEBOL, DE EDUARDO BAGGIO
25 DE ABRIL
MON
19H30

E

O SAL DA TERRA, DE ELOI PIRES FERREIRA
23 DE ABRIL
20 H

Cinema Nosso Convida:

Quarta-feira, 23 de abril. No Canal da Música vai ser lançado o Sal da Terra, filme de longa metragem em 35 mm de Elói Pires Ferreira. Este roadmovie curitibano, rodado no Paraná, finalmente chega aos cinemas.
Eloi Pires Ferreira é um cronista audiovisual; quem viu seus principais trabalhos anteriores (Vamos junto comer defunto?, Valdir e Rute e Polaco da Nhanha) conhece as suas potencialidades para explorar poeticamente a tensão da vida cotidiana de pessoas em dilema. Em O Sal da Terra não é diferente. No dia-a-dia da estrada, três personagens, o padre-caminhoneiro (Edson Rocha), o caminhoneiro (Enéas Lour) e o andarilho (Luthero Almeida) convivem com angústias, alegrias e incertezas. A trama se desenrola tendo como cenário os rituais religiosos praticados em lugares improvisados de convívio dos caminhoneiros. Os três personagens, guiados pela linguagem de cronista de Eloi, expõem então a vida cotidiana em situações identificadas a arquétipos antigos preservados e mitificados nestes rituais.
Venha conferir conosco o resultado desta proposta. E agradeceríamos a todos que convidarem os amigos para partilhar este momento conosco.

EQUIPE O SAL DA TERRA

Lançamento: 23 de abril. 20 h.
Canal da Música: Rua Júlio Perneta, 695. Mercês

Nenhum comentário: