16.9.08

Díinamo, Núcleo de Cinema Anti-pulgas

convida para, nesta quarta, 17 de setembro, no Paralelo, assistir e discutir cinco filmes em Super 8 de grandes diretores curitibanos:


De FERNANDO SEVERO – “ESCURA MARAVILHA” – Super 8 de 1979 - 9’ – uma reflexão sobre a morte que mistura o Cemitério Municipal de Curitiba com musicais da Metro.

De PEDRO MEREGE – “ESMARTEZA” – Super 8 de 2008 – 7’ - Uma cidade violenta, a astúcia de um novo delegado desarma todos os bandidos num só golpe. E “MORFEU E MINERVA” – Super 8 de 1980 – Dir. de Pedro Merege e Eduardo Gomes - A história de um casamento.

E de HUGO MENGARELLI – “O MÁGICO” Super 8 de 1979 – 32’ - Baseado num conto de Regina Benitez, o filme foi realizado pelos alunos de Comunicação Social da PUC, em 1979. O filme conta a história de uma pequena cidade onde políticos locais resolvem contratar um mágico para entreter a população, mas quem aparece é um homem que faz milagres. No elenco nomes importantes do teatro paranaense como Antonio Carlos Kraide, José Maria Santos, Aluísio Cherubim e Luiz Mello, esse em seu primeiro trabalho no cinema.

Assistiremos ainda "Uma idéia na mão e uma câmera na cabeça". Direção coletiva. 16' - O filme é um making off bem humorado do "Mágico".


p a r a l e l o : centro de artes visuais
Rua Conselheiro Araújo, 315 - Curitiba - PR

20 HORAS!!!

DÍINAMO núcleo de cinema reúne-se todas as quartas-feiras para discutir estética e produção cinematográfica.

Um comentário:

Rafael Urban disse...

Escura maravilha é muito bonito. Retrospectiva já!