19.6.08

Curitiba ganha sua primeira revista de cinema

Gazeta do Povo
Cultura G
Publicado em 19 de junho de 2008

A primeira edição de uma revista sobre cinema feita em Curitiba será lançada hoje, às 19h30, no Lucca Cafés Especiais (Al. Presidente Taunay, nº 40 – Batel). O nome da publicação é Juliette, em referência a uma perversa e criminosa personagem do Marquês de Sade que deseja representar a força transgressora da arte. A criadora do veículo, Josiane Orvatich, uma das organizadoras do Cineclube Díinamo, deseja que a revista seja “um espaço crítico que venha romper o silêncio que impomos a nós mesmos a respeito do que fazemos: o cinema”.

Na primeira edição (número zero) de Juliette, os colaboradores são Bruno Carmelo, Eduardo Baggio, João Krefer, Pedro Merege e Valmir de Costa, além da própria editora. A pesquisa e a revisão dos textos ficaram a cargo de Rafael Urban e a arte e a diagramação são de Lucía Alvarez.

A publicação conta com o apoio da GP7 Cinema e Atores, que ajudou a viabilizar a produção e o lançamento desta edição inaugural. A primeira edição será vendida na livraria Arte e Letra, que fica dentro do próprio Lucca.

4 comentários:

díinamo disse...

JULIETTE é a primeira revista independente de cinema de Curitiba. Houve duas publicações anteriores, por volta da década de 70, com apoio da cinemateca.

Anônimo disse...

Juliette vai dominar o mundo! Parabéns Josiane! Mais um gol.
Como faço para comprar a revista?
vai ter assinatura mensal?
Riomar.

Anônimo disse...

A revista será vendida na Livraria Arte e Letra do LUCCA Cafés Especias. Alameda Presidente Taunay, 40, Batel. Para quem é de fora de Curitiba é preciso encomendar pelo email revistajuliette@terra.com.br
As assinaturas serão planejadas para a próxima edição.
Josiane

Anônimo disse...

vi a divulgação do evento no http://www.curitibainterativa.com.br/
parabéens! os cinéfilos da cidade agradecem!