19.8.08

Díinamo, Núcleo de Cinema e Futebol e Carnaval

convida para, nesta quarta, 20 de agosto, no Paralelo, assistir e discutir:

A CARTA – Animação - 3’5’’ – Direção de João Francisco Paes - trata de pequenos gestos demonstrados em uma singela e delicada amizade.
E mesmo diante de uma situação limite, revela-se perene e forte, com considerações que vão alem das relações humanas.

AZUL – Animação – 4’22’’ – Direção de João Francisco Paes - Uma auto reflexão sobre diferentes ângulos, ande o sentimento de fugacidade da vida humana se transforma em minutos de observação sobre um ponto diferente para muitos de nós, mas que não nos escapa a um acaso comum.

E

HELENA DE CURITIBA – Documentário – 31’- Direção de Josina Melo
Trata-se de um áudio visual que utiliza técnicas documentais e ficcionais para contar de forma poética a história e vida e obra da poetisa paranaense: Helena Kolody. São depoimentos de Helena, que foi professora no Instituto de Educação do Paraná, com cenas ficcionais retratando sua infância, adolescência e maturidade. Há no contexto do documentário belas imagens da natureza paranaense, da memória da imigração ucraniana e aspectos da cidade de Curitiba e de outros municípios, entrecortadas por poemas recitados pela poetisa, legendados, ou ainda falados pela narradora, a atriz paranaense Cristiane Macedo.

p a r a l e l o : centro de artes visuais
Rua Conselheiro Araújo, 315 - Curitiba - PR

20 HORAS!!!

Aproveitamos para informar que já foram definidas as regras para o FUTEBA DO DÍINAMO. E são elas:

É PROIBIDO – Chutar a bola de bico, usar travas de metal e pegar a bola com as mãos.
É PERMITIDO (e, inclusive, recomendado) – Utilizar caneleiras.
As inscrições podem ser feitas na reunião desta quarta feira, ou por email, bastando informar nome, idade, posição e tipo sanguíneo.


foto de Helena Kolody

Nenhum comentário: