10.8.08

“Na Fronteira Entre Literatura e Cinema”

a Processo Multiartes e a Editora Medusa lançam na próxima terça o Livro/DVD [cancha 2], de Adriano Esturilho, que transita entre a literatura e o cinema e traz um DVD em anexo.


Conhecida por sua atuação no teatro de pesquisa e na literatura, a Processo Multiartes agora consolida sua entrada na produção cinematográfica a partir da formação de seu braço cinematográfico - a PROCESSO FILMES, que em 2007 estreou com o média “CAFÉ DO TEATRO”. O braço cinematográfico do grupo agora conta com os jovens realizadores Fábio Allon (que lançou recentemente o curta “NÓS”) e Bruno de Oliveira (que dirigiu também recentemente o curta “OS DIAS CINZAS”). O projeto cinema e literatura [cancha2] traz um livro com 25 contos do diretor e escritor Adriano Esturilho mais um DVD com 10 adaptações cinematográficas dos textos, diridas por 8 realizadores do cinema no Paraná, como Eduardo Baggio e Henrique Faria, além dos integrantes da Processo Filmes e do próprio autor.

Serviço
[Cancha 2] – cantigas para perverter juvenis,


Contos de Adriano Esturilho
Curtas de Bruno de Oliveira, Fábio Allon, Adriano Esturilho, Bia Dantas, Eduardo Baggio, Henrique Faria, Rodrigo Belato e Sérgio Velloso.


Dia 12 de agosto na Biblioteca Pública do Paraná (2o andar)
Lançamento do livro a partir das 18 horas.
Exibição dos curta-metragens às 19 horas, seguidos de um bate-papo com os realizadores e sessão de autógrafos.

Nenhum comentário: